Publicado em 15-09-2012 às 18:59 | por Bruna Rasmussen

Reconhecimento facial: não mexa com corvos, eles vão se lembrar de você

Segundo pesquisa, esses pássaros são tão bons quanto humanos em reconhecer rostos.

Corvos reconhecem rostos

Fonte: Reprodução/stock.xchng

Nós costumamos tratar animais como seres muito diferentes e com pouca inteligência. No entanto, a ciência está cada dia mais nos lembrando que bichos são espertos e têm mais semelhanças com os humanos do que podemos imaginar.

É o caso dos corvos, pássaros extremamente inteligentes, que demonstraram ter um poder de reconhecer rostos tão bom quanto o nosso. Isso foi provado por uma pesquisa da Washington University.

Um grupo de pesquisadores mascarados capturou 12 corvos machos. Os bichos foram então alimentados e cuidados pelo mesmo grupo, só que enquanto usavam máscaras diferentes. A ideia era associar os dois personagens a dois sentimentos opostos: a raiva e a gratidão.

Os corvos tiveram seus cérebros escaneados enquanto lhes eram mostradas as duas máscaras utilizadas. Confirmando a suspeita dos pesquisadores, os animais tiveram a área do cérebro responsável pelo medo quando viram a primeira máscara. Porém, ao perceberem o rosto daquele que os alimentavam, os animais ativaram a área da fome e da motivação.

A experiência prova que os corvos tem um poder incrível de reconhecer rostos. E fica a dica: não mexa com esses pássaros, eles vão se lembrar de você!

  • Fontes:


Tags: , ,






De volta ao topo ↑