Publicado em 04-10-2012 às 15:57 | por Bruna Rasmussen

Mais de 20 mil ovos de tartarugas raras são destruídos por escavadeira

Praia caribenha é o local de desova das Tartarugas-gigante, as maiores do mundo.

Tartarugas são mortas por escavadeira

Fonte: Reprodução/AP

Na praia de Grand Riviere, na ilha de Trindade, um desastre ecológico aconteceu devido à falta de planejamento e cuidado de obreiros. Mais de 20 mil ovos de Tartarugas-gigante (também conhecidas como tartarugas-de-couro), as maiores do mundo, foram destruídos por uma escavadeira.

A máquina iria fazer o desvio de um rio que ameaçava a estrutura de um dos hotéis próximos à praia. Contudo, a escavadeira acabou passando por cima e revirando a areia onde as tartarugas desta rara espécie haviam colocados seus ovos.

Centenas de turistas visitam a praia todos os anos para presenciar o nascimento das tartarugas, um dos espetáculos da natureza mais bonitos da região do Caribe. Este ano, porém, sobrou apenas raiva e tristeza.

“As máquinas estavam invadindo uma área muito, muito maior do que a necessária [para fazer o desvio do rio]. Pareceu que estavam em pânico e não seguiram os procedimentos”, comentou Marc de Verteuil, responsável pela Papa Bois Convservation, organização que luta pela preservação das tartarugas.

  • Fontes:


Tags: ,






De volta ao topo ↑