Publicado em 01-10-2012 às 18:40 | por Bruna Rasmussen

Orangotango fumante é enviado para ilha a fim de superar o vício [vídeo]

Chamado de Tori, o animal fuma há mais de 10 anos.


Você já viu um orangotango fumar? Parece que esses animais são mais parecidos com os humanos do que podemos imaginar – e a culpa, claro, é do próprio homem.

Tori, uma orangotango fêmea de 15 anos vive em um zoológico da Indonésia e aprendeu a fumar observando os visitantes, que jogavam a bituca de seus cigarros dentro da jaula do animal, conta o Guardian UK. Mais de 10 anos depois, ela desenvolveu um vício tão forte que, se não tiver cigarros na hora que quiser, torna-se violenta, arremessando e destruindo objetos.

Para tentar solucionar o vício de Tori, os responsáveis pelo zoológico e ativistas ambientais irão levar o animal e seu parceiro para uma ilha privada, onde turistas e cigarros não os incomodarão. Acredita-se que o contato com grandes árvores e com outros animais pode fazer com que a orangotango deixe o vício de lado.

Infelizmente, Tori não é a única de sua espécie que adquiriu este péssimo hábito. Diversos outros orangotangos em zoológicos do país estão na mesma situação.

“É muito comum nos zoológicos da Indonésia as pessoas atirarem cigarros e comida mesmo com a presença de placas proibitivas. As pessoas jogam cigarros lá dentro, assistem a ela fumando, começam a rir e tiram fotos”, disse Hardi Baktiantoro, do Centro de Proteção aos Orangotangos.

  • Fontes:


Tags: , ,






De volta ao topo ↑