Publicado em 06-08-2012 às 19:34 | por Bruna Rasmussen

De quantas peças de LEGO você precisaria para construir a sua casa?

Calculadora estima a quantidade de peças e o custo de construir um lar feito de LEGO.

Construção feita com peças de LEGO. Fonte: Reprodução/PA

Quem nunca pensou em construir a sua própria casa de LEGO, em tamanho real? Em 2009, um britânico contou com a ajuda de mais mil pessoas para construir uma casa de dois andares usando apenas as pecinhas de montar dinamarquesas. Infelizmente, a estrutura precisou ser desmontada, mas o sonho continua na cabeça de muita gente.

Por isso, a Movoto, empresa do setor imobiliário norte-americana, criou esta calculadora especial que permite estimar quantas peças de LEGO seriam necessárias para construir a sua casa e quanto isso custaria. [Role esta página para usar a calculadora]

A matemática das peças

Para os cálculos, foi levada em conta uma construção de dois andares e com cerca de 200 metros quadrados. Neste caso, seriam necessárias 10.079.829 pecinhas de LEGO para construir apenas a parte de fora – paredes e telhado, sem as divisões internas.

Os detalhes vão além e mostram que, de acordo com as dimensões de uma peça-padrão de LEGO, seriam necessárias 359 delas para compor as dimensões de um tijolo de verdade. A partir dessas informações, o cálculo é feito e, quem sabe, você possa começar a construir a sua mansão.

Como usar

1. Descubra quantos metros quadrados tem a sua casa, aproximadamente;
2. Vá até o Google e digite “(Quantidade de metros quadrados) square meter to square feet”. Ex: 200 square meter to square feet;
3. Copie o valor convertido em square feet e cole no campo “How many sqft”;
4. No campo “How many levels?”, preencha quantos andares tem a sua casa usando numerais;
5. Clique em Brick it.



Tags: , , ,






De volta ao topo ↑