Publicado em 26-08-2012 às 0:19 | por Bruna Rasmussen

45% das pessoas compram na internet coisas que não comprariam na em lojas reais

Produtos eróticos e livros com títulos embaraçosos são alguns dos produtos mencionados.

As pessoas preferem comprar online, segundo pesquisa

73% faz pelo menos metade de suas compras online; 66% preferem comprar na web. Fonte: Reprodução/Lab42

Comprar na internet significa poder adquirir produtos às 3 da manhã, não precisar pentear o cabelo, não se preocupar com vagas para estacionar o carro e o frete, muitas vezes, ainda é grátis. Segundo um estudo realizado pela Lab42, empresa que faz pesquisas de marketing, 66% das pessoas preferem comprar online do que se aventurar em lojas físicas.

Mas isso, todo mundo já sabia. A novidade é que, de acordo com essa mesma pesquisa, 45% das pessoas compram na web produtos que não comprariam em uma loja comum. São itens como lingeries, brinquedos eróticos e livros com nomes embaraçosos que podem ser comprados sem a risadinha da moça do caixa ou o olho curioso do vizinho da fila.

45% das pessoas compram online o que não comprariam em lojas

Leva-se em conta a descrição e o review de outros clientes na hora de comprar; 45% das pessoas compram online o que não comprariam em lojas. Fonte: Reprodução/Lab42

Quanto à entrega dos produtos, 96% das pessoas garante que as chances de fazerem uma compra aumentam quando o frete é grátis e, para 79% delas, ter o frete gratuito é melhor do que ganhar um desconto no preço dos produtos.

Os dados foram liberados pela Lab42 neste infográfico em inglês. A pesquisa foi feita a partir de entrevistas com 500 consumidores de lojas online.

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑