Publicado em 26-10-2012 às 9:45 | por Bruna Rasmussen
50% dos CDs produzidos no mundo durante a década de 90 eram da AOL
Discos permitiam usar a internet gratuitamente por um período de tempo.

Fonte: Reprodução/USNA
Você se lembra dos discos da AOL que circulavam pelo mundo na década de 90? Feito praga, os CDs estavam em todo canto e chegavam aos montes, via correio. Mas saiba que não era só na sua gaveta que eles eram numerosos.
De acordo com o ex-diretor de marketing da empresa, Jan Brandt, foram gastos mais de US$ 300 milhões (cerca de R$ 611 milhões) na campanha e, durante esse período, cerca de 50% de todos os CDs produzidos no mundo eram da AOL.
A ideia dos discos era aumentar a quantidade de assinantes e a ação deu muito certo. “Quando nós começamos, em 1992, nós tínhamos menos de 200 mil assinantes; uma década depois, o número foi para cerca de 25 milhões”, disse Steve Case, cofundador da empresa.
Reggie Fairchild, gerente de produto do AOL 4.0, lembra que, quando o serviço foi lançado, em 1998, absolutamente toda a produção de CDs do mundo foi usada apenas para a AOL durante semanas. Você ainda tem algum desses discos?
- Fontes: